segunda-feira, 25 de maio de 2009

24 Maio 2009


O dia do nosso aniversário, pode sempre servir como um dia apropriado para pararmos e fazer uma reflexão sobre nós, desde o último aniversário até ao dia de hoje. Eu tenho vindo adiar essa mesma reflexão, sem um motivo em concreto ou por querer adiar com medo das conclusões que possa chegar.
No ano passado, por esta mesma altura, tinha uma vida bem diferente da de hoje. A caixa dos sonhos, estava repleta deles e objectivos a cumprir nos dias que a seguir se seguiram. Acreditei que tinha pessoas especiais ao meu lado e que iriam junto comigo, realizar parte desses sonhos, porque muitos deles só seriam realizáveis na presença de todos. Muitos não foram realizados... Através da não realização desses sonhos, tive a oportunidade de crescer espiritualmente e de uma forma nunca antes vista. Foi um ano de pura reflexão, um ano para “arrumar a casa” e saber limpar da minha vida as coisas que não traziam até mim nada de benéfico. Deus, deu-me e dá-me coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas e sabedoria para perceber a diferença. Sem dúvida que me felicito por me ter desligado de algumas pessoas.
Sei de igual modo, que os 20 anos que ontem terminam, foram também amplamente planeados para a concretização de outros sonhos, com outras pessoas também e que por motivos diferentes, deixaram de se realizar. Talvez não tivesse mesmo que ser. O tempo nao parou nem parará, algumas dessas pessoas que transitaram de ano para ano, deixaram boas recordações, sobre as quais, tive de tomar opções de vida e que passariam por deixar as mesmas, seguindo em frente com a minha própria vida. Mesmo assim, nunca me arrependo das decisões que tomei, sei que agi em benefício de mim mesma e não em prol de quem eu pensei que estaria comigo.
Os sonhos não realizados, deram lugar a outros bem mais importantes que cumpri e não estavam na agenda pessoal. Para o próximo ano, poderia de novo reescrever outros sonhos, mas que prefiro alimentar somente um de cada vez e a cada realização elevar a fasquia. Depois do ano 0, a vontade de continuar esta viagem, eleva-se a cada novo dia, a cada novo amanhecer com a certeza que aquilo que eu realmente desejar, eu consigo, para tal, basta acreditar. O que ainda não realizei, foi porque realmente nunca acreditei que seria capaz ou estivesse preparada para a sua realização.
Com os 21 anos já feitos, foi o primeiro aniversário desde que me recordo, sem esperar que tantas pessoas me desiludissem me deixassem tão triste. Contribuiram para que o meu dia se torna-se num dia tão banal como tantos outros. Não procurei motivos para justificar o porque de cada pessoa não poder estar comigo. Apartir de hoje deixei de esperar fosse o que fosse e de quem fosse. Assim, neste aniversário, senti verdadeiramente quem são as pessoas importantes. São esses mesmos que hoje, estão comigo e sabem que jamais um dia os deixarei mal.

Para concluir agradeço, aos meus familiares o mais profundo obrigado por estarem sempre e para sempre comigo, amo-vos e aos meus VERDADEIROS amigos, obrigado também, gosto tanto de vocês. É o momento de abrir os olhos... Um novo ano para mim abre as portas e eu recebo-o de braços abertos, eu nasci para vencer, para ter êxito. Tenho de ser bem-sucedida. Vou alcançar os meus objectivos de um modo notável e único. EU CONSIGO!


Niki*

Sem comentários:

Enviar um comentário